Parem as Tar Sands

Que fazem 6 graus a mais na aparência do mundo?

Na verdade ninguém sabe, existem tantas incertezas e variáveis, mas podemos ter dar um olhar ao passado, e as melhores estimativas apontam para as condições há cerca de 251 milhões de anos atrás, o fim Permiano, quando cerca de 90% de todas as Espécies morreram.

A humanidade está numa encruzilhada, ou continuamos a queimar todos os combustíveis fósseis e pressionamos em direcção dos 6 graus catastróficos ou tomamos uma decisão consciente e abandonar as extracções, de escolher a segurança do clima sobre os lucros das empresas, escolher a vida.

Esta decisão está sendo feita por nós, por executivos em salas de directoria e políticos nos bastidores, é hora de termos uma voz sobre o nosso futuro.

Atingimos um momento decisivo na nossa história, um ponto determinante no tempo e está sendo definido pelas empresas petrolíferas, perseguindo as Tar Sands do Canadá.

Das florestas boreais de Alberta, uma substância suja betuminosa, uma mistura de areia e óleo, está sendo extraído por um processo que resulta em 3 a 5 vezes mais emissões de CO2 de que o petróleo convencional.

Mas principalmente é a escala da operação que o torna não só um problema do Canadá, mas uma ameaça global.

È o maior e mais sujo projecto na terra, com um sacrifico tóxico do tamanho de Inglaterra.

Está a queimar a mesma quantidade de gás natural como 3,2 milhões de casa canadianas e me 2012 deve superar o consumo interno. A taxa de emissão de C02 em Alberta é de 71 toneladas por pessoa.

Usa, pelo menos, três barris de água para produzir um barril de petróleo, resultando em “bacias de decantação” abrangendo 130 km2- visível do espaço. Estas lagoas são tão tóxicas que, quando 1.600 patos pousaram sobre eles, morreram todos instantaneamente.

A poluição e as lagoas estão causando extraordinárias taxas de cancro entre a população indígena da região. Cujas terras e tratados de direitos foram descartados, como a destruição das florestas e rios, onde confiavam a sua subsistência.

Porque é tão importante para o resto do mundo?

A Agencia Internacional de Energia diz que se a exploração das Tar Sands continuar a ser livre, acaba num mundo onde um aumento de 6 graus de temperatura é um facto da vida.

Até agora tem sido o lucro a qualquer custo, mas se mostramos que as Tar Sands são um passo excessivo, será uma grande implementação de uma nova consciência.

A destruição do meio ambiente, violação dos direitos humanos e a violação de direitos legais é chocante, mas isso pode ser o seu ponto fraco.

Cada vez mais essa fonte de dinheiro é colocada sobre pressão, no Reino Unido e Noruega, os bancos que agora são na maioria propriedade pública, que vêm investindo têm sentido o calor da atenção pública.

As próprias companhias de petróleo estão sobre ataque, sendo a BP e a Shell no Reino Unido, e a Statoil na Noruega.

Depois o governo canadiano decidiu aceitar o dólar oleoso e sacrificar a imagem limpa e verde do Canadá, com as suas emissões de gases a aumentar 27% que abandonou os objectivos do tratado de Quioto.

Este é mais um momento decisivo na nossa história, um tempo de escolhas, faz a tua escolha.

 

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola