Parem as Tar Sands

No dia 17 de julho de 2010 tivemos a nossa primeira demonstração em Berlim. Londres e Copenhaga.

Juntaram-se rapidamente a nós outros grupos a apoiar, Utah, Montreal e Londres- Ontário. No dia 18 de Setembro organizamos demonstrações em Paris e Viena.

Vê o video à direita.

No proximo ano vai ser lindo…
 


 Reportagem de acção: House of Canadá- Londres UK


Para ilustrar graficamente o que as industrias petrolíferas estão a fazer às bonitas florestas boreais canadianas de Alberta, uma rapariga segurando uma rosa canadiana, sentada numa bandeira canadiana é regada com “óleo” por um rapaz com equipamento da Shell.
Á volta de 50 manifestantes segurando cartazes, faixas, posters e fotos do crime ambiental encontraram-se ao meio dia em frente à Casa do Canadá, propriedade das latas comissões nos UK.
Quando chegámos encontrámos seguranças na porta da frente e de trás com policias em volta do edifício.
A demonstração começou ás portas do Pall Mall para dar à “glu, glu, glu team” tempo se agrupar, mas rapidamente nos deslocámos a outro local onde uma demonstração sobre as Tar sands estava a ser demonstrada, com uma rapariga, uma bandeira nas escadarias da entrada da Casa do Canadá alertando para a devastação causada pelas Tar Sands.


 



Reportagem de acção- Embaixada do Canadá- Berlim


“ È oleo-de-final de cano, como sugar cerveja derramada no seu tapete da festa, ontem à noite”, diz o organizador do festival de Berlim, demonstração do Dia Internacional Stop Tar Sands.
“Mantenham o Canadá verde! Parem as Tar Sands, gritavam os participantes em frente à Embaixada do Canadá em Berlim, Sabado 17 de Julho 2010. Cerca de 100 pessoas jogaram jogos como “Tar Sands Twister” e “Tar Sands voleiboll”, viram comedia stand up enquanto passavam centenas de turistas no movimentado Postdamer Platz, Berlim.
“Acredito nos canadianos”. Farão a escolha certa ao encerrar as Tar Sands, o pior desastre ambiental no planeta nos dias de hoje, disse o organizador Derek Leahy, um Canadiano a viver em Berlim.
“ Amo a bonita natureza do Canadá. È terrível o que lhe está a acontecer”, diz Berliner Jendrik Terasa, uma das organizadoras da demonstração, e que viveu no Canadá. “ Isto não é só um assunto que diz respeito ao Canadá, a Alemanha está fortemente envolvida na venda de equipamento e nos financiamentos.
“ A destruição com as Tar sands é bem pior que o derrame de óleo no Golfo. E biliões de € estão a ser injectados pelo dobro do tamanho das operações Tar Sands” Disse numa entrevista.
Collin North, um jovem canadiano a viver em Berlim explicou que participa nestes eventos porque não quer fazer parte da geração que nada fez para parar as Tar Sands. “ Pensando no futuro daqui a 50 ou 100 anos, que pensarão as pessoas sobre o que fizemos ao planeta.”, diz North.
North disse “…um belo dia… divertido e informativo” disse sobre a primeira iniciativa do dia Internacional Stop Tar Sands Day em Berlim. “Estamos a ir na direcção certa”
 


 


 

Copenhagen 



Utah - USA 


Paris 


Vienna 



This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola