Parem as Tar Sands

Isto é o que está a acontecer na frente da tar sands Austrália.

Bons desenvolvimentos:

1)A policia de Western Austrália contactou-nos sobre uma possível demonstração em perth. Não sei como souberam de nós, mas sei que já se fala!

2)Tenho um mail de um estudante eco-activista de Sydney, com o nosso projecto, pedindo ás pessoas para se envolverem, dizendo: “ isto tem de acontecer!”…siga:)

3)Joel é o nosso contacto em Melbourne, bem vindo!!!

Até agora fizemos contacto com activistas e lentamente envolvemos os amigos para ajudar! Conheces alguém que queira se juntar?

As duas principais razões porque estamos a planear demonstrações na Austrália são:

1) O banco ANZ investe nas tar sands, a Greenpeace Australia já fez uma campanha contra o ANZ, pode ser que o Internacional Stop tar sands day puxe alguns cordéis que já tenham activado e inspirado pessoas a retirarem o seu dinheiro deste banco.

2) A Austrália tem depositos Oil sahle, em Queenslahd. As oil shale são semelhantes às tar sands. Mas são rochas que contem substancias que podem ser convertidas em crude sintético usando energia intensa e devastando o ambiente nos processos, igual ás tar sands.

O depósito Queensland oil shales ainda não foi totalmente desenvolvido…ainda. A primeira tentativa foi em 2004. Depois foi comprada por uma companhia que a quer desenvolver usando “tecnologia limpa” das… Tar sands do Canadá! Ainda estavam na primeira fase na última vez que investiguei, e ainda precisavam de aprovação para a segunda fase. Os Australianos pararam as oil shales uma vez, e vão para-la de novo!

Uma informação sobre o movimento australiano sobre mudanças climáticas:

O grande assunto na Australia é o carvão. O primeiro ministro Kevin Rudd foi abordado pelos lobbistas das empresas de carvão no ano passado quando ele tentava implementar uma taxa de carbono. A sua substituta por Julia Gillard segue a mesma política, com resposta dos conservadores que isso irá arruinar a economia. O debate climático está no pique na Austrália, protestos climáticos tem saído nos média. O facto de que existe uma “acção anti-climática”, campanha liderada pelos conservadores, nas rádios, indica que estão a ficar preocupados que possamos ter razão! As pessoa estão a interessar-se, e o movimento contra as tar sands e petróleos não convencionais está a crescer, venha Aussie, vamos lá…!

FELIZ CAMPANHA!

Happy campaigning! Cheree

 

Olá a todos!

Eu sei, Eu sei, eu disse que as notícias iam ser quinzenais e ultimo post que escrevi foi á um mês. Peço desculpa e tentarei cumprir os quinze dias.

Começando, existe uma petição sobre as tar sands para ser assinada. A petição vem dos nossos amigos em Bruxelas (WWF,Greenpeace, Freinds of the Earth, The Co-Operative, Transport & Enviromenment) que estão a trabalhar para assegurar que a UE não cede ás pressões do governo Canadiano e da industria de petróleo em relação á UE Fuel Quality Directive. Sim, este mesmo assunto outra vez! Se bem se lembram, a UE está a considerar dar o mesmo valor de carbono do petróleo convencional, ao petróleo tar sands dentro dos parâmetros da (UE FQD). Sabemos que isso é pura ficção, porque as tar sands têm um valor de gases efeito de estufa 3 a 5 vezes mais elevado que o petróleo convencional. Mas o governo canadiano insiste que dar um valor mais elevado ás tar sands do que o petróleo convencional é uma barreira ao comercio. Impressionante como a economia supera o ambiente.

Aqui está a petição. http://www.tarnishedearth.co.uk/sayno

Uma informação. Pete que é o nosso contacto em Londres, chamou atenção para isto. À duas semanas Kumi Naidoo escreveu no nosso mural do facebook.

“ Tendo visto a devastação nas tar sands de Alberta. Não hesito em dar a minha voz e apoiar-vos. Boa sorte e tudo de bom, Kumi

Kumi é o presidente da Greenpeace internacional

 

 

SAUDAÇÕES DE BERLIM!

O comissário da UE Climate Change confirmou em Março a UE fuel quality directive irá identificar o petróleo das tar sands como tendo uma pegada de carbono maior que o petróleo convencional. http://www.businessgreen.com/bg/news/2037761/eus-green-fuel-law-ident...

Será escusado dizer que nunca me senti tão contente com um bocado de legislação em toda a minha vida!

Não pensem que o governo canadiano e/ou a industria tar sands vão levar isto com agrado. Na semana passada o governo canadiano ameaçou levar a UE ao conselho da WTO ( World trade organization) se eles mantiverem esta decisão. http://www.newswire.ca/en/releases/archive/April2011/08/c2515.html

Esta confirmação pela UE é um grande passo no longo e inevitável caminho que levará ao fecho das tar sands. Continuamos na Europa a aumentar o conhecimento sobre a EU FQD e das tar sands para assegurar que a UE mantém a decisão correcta. Este ano não podia ser mais importante para levar cabo manifestações na Europa. Não só o governo canadiano ameaça os esforços da UE para reduzir as suas emissões de carbono, como estão a interferir na “democracia” europeia. Nenhum europeu escolheu que o governo canadiano fala-se por eles.

Algumas notícias. No dia 26 de Março em Berlim, Joe (organizador em Berlim) divulgou o último vídeo sobre as tar sands (Dirty oil) que foi bem aceite pela audiência. Na última semana, Micha (organizador em Amesterdão) organizou uma conferencia comigo e estudantes universitários em Middleburg, Holanda sobre international stop tar sands. Obrigado Micha e Joe pelo vosso trabalho para informar sobre a destruição das tar sands, mesmo antes da demostração dia 18 de Junho de 2011.

E no final de Abril, o Peter ( organizador em Londres) estará em Berlim para reunir com a equipa e discutir o que iremos preparar em frente á embaixada do Canadá por toda a Europa. No dia 13 de Maio, Joe e Jendrik (organizadores em Berlim) serão os oradores na passagem do film “ Crude- The Real Price of Oil” em Berlim.

As coisas estão a seguir em frente. Vamos continuar o bom trabalho!

Derek European organiser

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola